CRÍTICAS E A REPERCUSSÃO DE “SCREAM AND SHOUT” NA IMPRENSA!



Após o lançamento oficial do single de Scream and Shout na segunda-feira (19) nas rádios, a música está sendo bem recebida pelo público em geral (até mesmo pelos ouvintes que não são tão fãs de Britney), e a imprensa prevê mais um sucesso de Spears nas paradas musicais.

A música ainda não foi lançada em todas as estações de rádio dos Estados Unidos (ela ainda está começando a tocar no país), e não há data para ser lançada no iTunes até o momento, onde há boa expectativa de vendas digitais.

Quanto ao videoclipe, como já comentamos nas redes sociais do site, a data de estreia foi adiada para o dia 28 de novembro, com exibição no próprio X Factor — ainda não se sabe se será exibido o clipe na íntegra ou se teremos acesso apenas ao preview do vídeo.

Enquanto não há dados sobre o desempenho da música, nem mesmo reviews oficiais das conceituadas revistas Billboard e Rolling Stone, leia abaixo alguns artigos de sites especializados e da imprensa em geral sobre o novo single de Will.i.am com participação de Britney Spears.

ABOUT.COM

Por Bill Lamb — 4 de 5 estrelas

É pouco provável que Scream and Shout marque como um importante lançamento na carreira de Will.i.am ou Britney Spears, mas como um presente de Natal antecipado para os fãs de pop, a música caiu bem. Britney Spears brinca com sotaque britânico, e Will.i.am mostra mais uma vez que ele é extremamente talentoso quando se trata de trazer batida e melodia cativantes. O single está sendo apresentado como o carro-chefe do adiado álbum #willpower, de Will.i.am. As vendas e o airplay devem ser fortes e provavelmente chamarão atenção.

Assim como Britney Spears diz na introdução da música, quando você ouvir esta faixa, você vai querer aumentar o volume. Alguns fãs de pop, sem dúvida, vão querer parar a música pela quantidade de processamento digital, mas esta é uma música de Will.i.am em sua melhor produção. É uma cativante canção pop dance eletrônica que vai entrar em seu cérebro quase que imediatamente. Os efeitos digitais são perfeitos, e o uso de modulações na voz de Britney Spears para construir o refrão soam perfeitamente naturais neste contexto. Ninguém sabe ao certo o porquê de Spears ter adotado o sotaque britânico na introdução, mas parece que funcionou bem.

Fãs de Britney Spears certamente irão gritar de alegria na boate ao ouvir “Britney, bitch”, trecho de seu single de regresso Gimme More, do agora clássico álbum Blackout. O verso foi perfeitamente encaixado na faixa, mas continua sendo um dos momentos mais característicos de sua carreira. O estilo excêntrico e livre do bridge é belo, apesar das limitações vocais de Will.i.am.

Mesmo que ele tenha encontrado um enorme sucesso com o Black Eyed Peas e como um artista de destaque, Will.i.am ainda está à procura de seu primeiro grande sucesso nos Estados Unidos como um artista solo. No Reino Unido, ele teve três músicas no Top 5 na parada de singles pop. Com o poder da fama de Britney Spears em seu novo álbum e a estreia do clipe no X Factor, parece que Will.i.am realizará seu desejo em tempo para o Natal deste ano.

Prós
O uso de um sample de Gimme More;
Refrão e melodia irresistivelmente cativantes;
Uso perfeito de efeitos digitais de estúdio.
Contras
Tudo muito suave, quase irrelevante.
SPIN MAGAZINE

Por Marc Hogan

Britney Spears quase nunca aparece como ‘featuring’ em uma canção, e por uma boa razão: qualquer música que leva o nome desse ícone pop torna-se inevitavelmente uma canção dela. Will.i.am, quando não está fazendo uma serenata para marcianos, de alguma forma a convenceu de gravar sua primeira participação não-remix em uma música desde sua faixa com Kevin Federline, que sabiamente relembra este fato em sua colaboração EDM-pop em Scream & Shout. O homem, que com o Black Eyed Peas uma vez declarou-se ‘tão 3008’, volta a 2007 para reprisar a imortal frase “Britney, bitch” da grudenta faixa Gimme More do Blackout, produzida por Danja, e em seguida convoca o produtor Lazy Jay (212, Azealia Banks) para criar a agitada batida futurística Euro-club mais adequada para o atual cenário pop.

“When you hear this in the club, you’re gonna turn this sh-t up”, canta Spears em um tom grave estilo Nicki Minaj com sotaque britânico; As simples proclamações festeiras de Will.i.am na maior parte ficam fora do caminho. Além disso, por alguma razão há um coral de crianças que ecoa tanto Are We All We Are, da Pink, quanto, em algum lugar da mesma linhagem, o canto dos soldados de O Mágico de Oz. Bem, nós não estamos mais em Marte — e o resultado é um delirantemente absurdo sucessor para Big Fat Bass, do Femme Fatale.

STUPID DOPE

Por Jesse James

O som de Will.i.am retorna hoje com uma viciante nova faixa, Scream & Shout. A contagiante canção une o membro do Black Eyed Peas com a estrela do pop Britney Spears.

Scream & Shout é uma pura faixa dance eletrônica, que mostra a dupla numa hiperativa vibe festeira que fará você dançar na sala de estar, na boate, no banheiro, ou onde quer que você esteja.

HITFIX

Por Chris Eggertsen — Nota: B-

Britney Spears e Will.i.am estão com tudo na boate.

Esse é o sentimento que prevalece no novo single da dupla, Scream and Shout, que mostra a jurada do X Factor e o rapper do Black Eyed Peas cantando versos clichês e previsivelmente-fúteis, como: “When you hear this in the club, you gonna turn this sh-t up” (cantado por Britney em um sotaque estranho e vagamente britânico, logo no início). “See the boys in the club, they watching us” e “When you and I party together / I wish this night would last forever”… Então, sabe, muitas emoções complexas acontecendo por aqui.

Musicalmente, a batida dubstep é certamente dançante, mas falta um ‘glamour’ extra e a originalidade que faria de Scream and Shout um single verdadeiramente memorável. É o tipo de música para boates que é útil o suficiente no momento, mas é provável que não fique na cabeça enquanto retornamos para casa às 2h da madrugada.

MTV

Por Jocelyn Vena

Se alguém pensou que Britney Spears e Will.i.am não fariam um hit para boates na mais recente colaboração da dupla, Scream and Shout, essa pessoa estava muito errada.

A faixa, do álbum solo #willpower de Will, é um animado hino para a pista de dança, repleto de variações de ritmo, versos ousados e dubstep em grande quantidade.

A canção começa com uma batida trepidando e Britney proclamando seus versos com sotaque. Enquanto a música foca na composição de Will sobre se divertir na boate, os verdadeiros seguidores de Britney irão enloquecer no refrão, já que ele faz referência ao hit Gimme More. A doce voz de Britney harmoniza o refrão.

BILLBOARD

Por Keith Caulfield

Com uma batida dark e escorregadia e uma série de comandos de boate, Scream and Shout apresenta uma visão muito diferente para Spears, cuja voz está robotizada a um grau quase irreconhecível. “I wanna scream, and shout, and let it all out”, Spears e Will.i.am cantam ao mesmo tempo no refrão, antes da estrela do pop soltar sua assinatura “Britney, bitch”.

A letra e a tradução de Scream and Shout já está disponível na seção Letras do site. Clique aqui para acessá-la.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PHARRELL DIZ QUE “I’M A SLAVE 4 U” NASCEU GRAÇAS A JUSTIN TIMBERLAKE

Há exatamente 15 anos Britney Spears lançava seu primeiro single